terça-feira, 6 de março de 2012

Palestra de Binômio da Costa Lima (Meco)

Como continuidade da semana cultural em recepção aos calouros do curso de História, tivemos no dia 28/02, terça-feira, uma interessante palestra com o Sr. Binômio da Costa Lima (Seu Meco). Seu Meco é um estudioso do Cerrado Goiano e tem sido personagem importantíssimo na conscientização sobre a preservação do sistema ecológico como meio de manter uma qualidade de vida. Seu Meco tem uma experiência muito grande em relação aos chamados processos científicos. Seus trabalhos são reconhecidos em todo o Brasil e no exterior.




Possuidor de uma transdisciplinaridade seu Meco utiliza dos seus saberes para promover a Ética no turismo. A palestra despertou em todos os presentes a importância da pesquisa cientifica como meio de preservar pelo conhecimento.  











Parabéns Seu Meco! Continue a nos alimentar com sua sabedoria e com seu bom humor que tanto nos encantou.

4 comentários:

  1. parabéns companheiro! Muito legal saber notícias do seo Meco,quem se interessa mesmo pelo Cerrado o tem em alta conta. Ele é uma referência pra todos aqueles que se dedicam ao conhecimento e estudo desse rico bioma.

    ResponderExcluir
  2. Seu Meco é realmente uma referência. Temos aprendido muito com ele.

    ResponderExcluir
  3. Mas o que foi que o Seu Meco falou na palestra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua palestra girou em torno das memórias da constituição do espaço municipal de Jataí. Seu Meco fez uma abordagem sobre o impacto que o crescimento populacional, na região, teve sobre o meio ambiente e como afetou a vida dos povos nativos.

      Excluir

Por um momento estivemos juntos, ligados pelas ideias. Foi muito bom! Nos encontramos em breve! Tchau!

O SIGNO LINGUÍSTICO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E DE SIGNIFICAÇÃO DA IMAGEM DO POEMA – UMA ANÁLISE DA POESIA DE GUIMARÃES FILHO - Parte 4

 4 DA LUZ À ESCURIDÃO E DE NOVO À LUZ – OS CAMINHOS DO POEMA EM “A ROSA ABSOLUTA” DO POETA GUIMARÃES FILHO Um poema começa [...]           ...