quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O prisioneiro

Situação Complicada...
Eu pendurado pela perna
Acima de um triturador...
Verdes, encaracolados...
 
Trago-te do presente para o passado
Com seus limites e – deslimites...
Vejo-te como um clarão
Que afasta a trave do olho
E penetra os tímpanos
Com a agudeza dos gritos
Sufocados por tempos...
 
Perco-me em seus olhos,
Neles encontro os 3.975 versos
Do Roman de La Rose...
Sou como rouxinol
Que se esforça com silvos e gorjeios,
Mas asseguro-te que posso chorar amargamente.
 
Tens dualismos em tudo...
Um olho azul e o outro verde.
Cabelos cacheados e loiros
Com mechas azuis por causa
Do cloro da piscina de Monster High.
As partes do corpo são presas por suturas.
 
Não posso resistir aos olhos verdes-claros
Com sombracelhas arqueadas e
Cabelos cacheados...
 
Enquanto folheio o mapa carcomido
Olho de relance e te vejo...
Os cabelos encobriam grande parte do seu rosto,
Meio assanhados, carentes de penteio...
Você sorri com a face levemente abaixada,
Seus olhos fortes e diretos
Capturam-me e prendem-me.
 
Durante todos os dias,
Com meu olhar,
Visitei os seus corredores,
Mas não fui onde minha presa estava.
Apenas em sensualidade,
Tivemos violentas explosões de poesia.
Estou preso a presa
Que veio de Mujulaain...
Situação complicada...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por um momento estivemos juntos, ligados pelas ideias. Foi muito bom! Nos encontramos em breve! Tchau!

O SIGNO LINGUÍSTICO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E DE SIGNIFICAÇÃO DA IMAGEM DO POEMA – UMA ANÁLISE DA POESIA DE GUIMARÃES FILHO - Parte 4

 4 DA LUZ À ESCURIDÃO E DE NOVO À LUZ – OS CAMINHOS DO POEMA EM “A ROSA ABSOLUTA” DO POETA GUIMARÃES FILHO Um poema começa [...]           ...